quinta-feira, 17 de março de 2011


The Story of Valentine's Day

O dia de São Valentim começou há mais de duzentos anos atrás, como um festival de Inverno, celebrado no dia 15 de Fevereiro. Naquele dia, os pagãos pediam aos seus deuses que lhes oferecessem fruta , vegetais e animais sadios.
Quando os Cristãos vieram para a Grã Bretanha trouxeram com eles a história de um homem chamado Santo Valentim.
Reza a lenda que Valentim era um Cristão que viveu no século III ( entre os anos 200 e 300 ). O Imperador Romano na altura, Claúdio II, não era cristão.
O Imperador decidiu que os seus soldados não deveriam casar-se pois, na sua opinião, os soldados casados não eram bons soldados. Valentim que trabalhava para a Igreja decidiu um dia ajudar um soldado a casar-se. Em consequência o Imperador condenou-o à morte. Na prisão Valentim apaixonou-se pela filha do seu carcereiro. No dia em que morreu, ele enviou um bilhete a esta mulher em que assinava: Your Valentine ( o teu Valentim). Ele morreu no dia 14 de Fevereiro, assim, a data do festival foi alterada do dia 15 para o dia 14 de Fevereiro e o seu nome mudou para Saint Valentine's Day, dia de São Valentim.
No início do século XIX, quando os correios começaram na Grã Bretanha, as pessoas começaram a enviar postais do dia de São Valentim à pessoa que amavam nesta data.Os poemas continham imagens de flores e pássaros e poemas no interior:
" Roses are red, my love,
Violets are blue,
Sugar is sweet, my love,
But not as sweet as you."

As pessoas ainda hoje enviam postais nesta data. Muitos vão jantar fora num jantar para dois, romântico à luz de velas e com música suave ambiente...
Também na nossa escola esta data não passou despercebida tendo sido trocados postais de amor e amizade entre alunos. Alguns postais estiveram expostos na biblioteca da escola.