quarta-feira, 2 de março de 2011

No passado dia 17 de Dezembro o Natal iluminou o Agrupamento de Escolas de Sabóia.
Na E.B.2,3 as celebrações iniciaram-se com o hastear da bandeira Eco Escolas tendo-se seguido um jogo de andebol disputado entre professores e alunos. Para retemperar forças seguiu-se um almoço abrilhantado pelo fiel amigo da época embora, apresentado com requintes de inovação, ou seja, sem couves e envolvido em cremosas natas.
Por volta das 14 horas teve início a festa de Natal com a apresentação comovente, em flauta, de uma música que faz parte integrante do filme Titanic.
Das actividades constaram cânticos de Natal e "Christmas Carols" , uma dramatização levada a cabo pela turma do 9º ano intitulada "Le petit sapin de Noël " que ainda arrancou fortes gargalhadas da audiência perante alguns elementos cómicos presentes na encenação, onde os actores e actrizes vestidos a preceito e com cenários de fundo que ajudavam a dar vida e a contar uma história: a do pinheirinho que queria viver entre os homens tornando-se um pinheiro de Natal. Aquele que os homens não abandonaram pois, replantavam todos os anos para voltar a colher e engalanar na época natalícia seguinte. Moral da história: ainda existe quem respeite a natureza, ou como diz o pinheirinho no final da história " certains Hommes sont bons" certos homens são bons.
Foram ainda entregues prémios desportivos, Diplomas do Quadro de Valor e Excelência e prémios de Matemática e Ciências da Natureza. O convívio foi encerrado da melhor maneira possível através de um lanche oferecido pelo orgão de gestão da escola a todos os presentes.
Um pouco por todas as escolas do primeiro ciclo foi, também, celebrado o Natal.